quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Terra: O Poder do Planeta [BBC HD]

Earth: The Power of the Planet [BBC HD]


Esta série usa imagens especializadas e narrativa atraente para contar a história da vida do nosso planeta, como ele funciona e o que o torna tão especial.

Episódio 1 - Vulcões

Vulcões têm uma reputação assustadora. Na realidade, pelo que sabemos, eles são a força de criação mais importante do planeta. Descendo por um lago de lava e submergindo em um cenote, este episódio mostra como o calor que abastece os vulcões também faz parte de um dos processos mais fundamentais do planeta.


Terra o Poder do Planeta - Ep 1 Vulcões [BBC HD] por DOCUMENTARIOSBM

Episódio 2 - Atmosfera

Este episódio aventura-se na estratosfera, viaja à Sibéria e descobre porque a Argentina é um dos locais com maior índice de tempestades do planeta. Tudo para mostrar que a nossa atmosfera é única e crucial para vida.


Terra o Poder do Planeta - Ep 2 Atmosfera [BBC HD] por DOCUMENTARIOSBM

Episódio 3 - Gelo

O gelo pode não ser muito mais do que água congelada, mas ele detém um poder extraordinário. Descendo por 150 metros de uma cascata congelada, este episódio analisa uma geleira em ação e descobre porque a enorme geleira de Jacobshaven está recuando, como ela moldou nosso passado e porque pode agora ameaçar o nosso futuro.


Terra o Poder do Planeta - Ep 3 Gelo [BBC HD] por DOCUMENTARIOSBM

Episódio 4 - Oceanos

Viajando do Havaí até a Amazônia e Etiópia e depois ao Mediterrâneo, este episódio conta a história dos oceanos, suas ondas poderosas, a formação de ondas gigantescas, correntes globais e os perigos do aquecimento global no futuro.


Terra o Poder do Planeta - Ep 4 Oceanos [BBC HD] por DOCUMENTARIOSBM

Episódio 5 - Terra Rara

Este episódio mostra o a importância da Terra no espaço. Foram necessários quatro bilhões e meio de anos e diversas catástrofes para transformá-la, de um bloco de pedra estéril, no planeta que conhecemos hoje.


Terra o Poder do Planeta - Ep 5 Terra Rara [BBC... por DOCUMENTARIOSBM




2 comentários:

  1. esse doc é ecepcional

    achar ele com uma qualidade dessas é magnifico

    muito grato pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. Por favor tem como hospedar esses arquivos em outros sites?
    Como 4shared ou Mediafire por exemplo.

    ResponderExcluir